Marítimo e Braga estão no play-off da Liga Europa

Esta noite, CS Marítimo e SC Braga garantiram lugar no Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Raúl Silva marcou o golo da vitória dos minhotos, já no prolongamento, como marcou vários na campanha maritimista rumo aos "lugares europeus" na última Liga NOS.


De relembrar que os verde-rubros "perderam" elementos importantes da época passada: além do central brasileiro, Fransérgio e Dyego Sousa para os arsenalistas e, nos dias que antecederam esta 2ª mão (!!) Maurício.

Mesmo com todos estes contratempos, os madeirenses venceram os búlgaros do PFC Botev Plovdiv, realizando uma eliminatória pragmática, à imagem do seu treinador Daniel Ramos: a verdadeira figura desta equipa!

Já os bracarenses, passaram um competitivo AIK Estocolmo, com mais de 20 jogos oficiais disputados até à data.









O treinador Abel Ferreira está a construir, para esta época, um plantel muito interessante, com mais qualidade em todos os sectores, mas cujos destaques são Bruno Xadas e, claro está, Raúl Silva!

Ambos esquerdinos, têm uma qualidade técnica e características que os permitiriam encaixar nos "grandes" da Liga NOS:

- O central é "imperial" no (quase) obrigatório jogo aéreo defensivo, mas faz a diferença no ofensivo, além de ser fortíssimo na marcação, acrescenta uma rara capacidade para criar desequilíbrios sempre que empreende com bola controlada, fazendo até alguns golos de meia-distância;

- O médio-ofensivo/extremo português de apenas 19 anos tem um perfil semelhante a Iuri Medeiros, talvez ainda mais forte na condução e protecção de bola e tem uma precisão de passe e criatividade muito acima da média.

Dois talentos que, creio, não ficarão muito tempo mas encherão os cofres dos "Guerreiros do Minho"!