A era "Buffon" na boca do Leão


Dia 24 de Outubro, um dos melhores guarda-redes da história do futebol anunciou o fim da carreira. Gianluigi Buffon, que venceu recentemente o troféu “The Best 2017” vai deixar de atuar no fim desta temporada, a não ser que a Juventus vença a Liga dos Campeões o que lhe permitiria jogar o Mundial de Clubes. Primeiro terá que enfrentar o Sporting C.P em Alvalade para poder sonhar com o grande título que lhe falta.
O Sporting ainda pode sonhar com a qualificação se vencer a Juventus, subindo assim ao segundo lugar para juntar-se à equipa italiana. Num grupo muito difícil, a equipa portuguesa deverá conseguir uma proeza para continuar a aventura entre os melhores da Europa. O Leão vai ter que mostrar as presas porque terá pela frente uma equipa soberba, a roçar tacticamente a perfeição, um ataque inspirado, um meio-campo trabalhado, uma defesa sólida e uma guarda-redes lendário.
O primeiro jogo de Buffon enquanto profissional foi contra o Milan A.C em Novembro de 1995. O destino faz bem as coisas porque depois de ter anunciado que ia deixar as luvas, o primeiro dos seus últimos jogos foi no sábado passado, justamente contra os Rossoneri. Dos jogadores do Milan nessa partida, alguns eram crianças ou bebés e os restantes nem eram nascidos quando Buffon iniciou a sua carreira.
No segundo dos seus últimos jogos, vai pisar a relva de Alvalade para ser guardião de uma jaula que a fera verde e branca está mortinha por atacar. Ele que defendeu tantas vezes o que ninguém podia defender, a sua classe e a sua experiência dentro dos postes serão relembrados durante décadas. O Leão terá que rugir clamorosamente para fazer tremer quem raramente treme.