E o Equador no meio disto?


A Argentina qualificou-se para o Mundial graças a um Super Messi, carimbou o seu bilhete ontem à noite em Quito. Se o mundo tinha os olhos postos em Messi, a seleção equatoriana poderia ter sido eternamente responsável por impedir ao astro alviceleste de chegar à Russia.
Antes do jogo, O Football Explorer falou com a estrela montante do Stand-up equatoriano, Ave Jaramillo, ator, guionista e professor que partilhou a sua opinião:
"Depois de falhar o apuramento para o Mundial, a federação equatoriana começou a improvisar, o país está dividido.. Alguns gostariam de ver o Messi no Mundial mas a maioria das pessoas queria que "La Tri" vencesse porque é uma questão de honra.
Além disso, os jornalistas argentinos.. Enfim... Não tiveram muito respeito.. Para eles, o jogo já estava ganho.
Se tudo correr bem, acho o Equador capaz de ganhar, se a Fifa não intervir... Temos uma equipa jovem, é a oportunidade de brilhar. Claro que a equipa argentina tem grandes valores individuais, no entanto a altitude de Quito é sempre complicada para eles. A prova disso é que Argentina só ganhou 1 dos 4 últimos jogos, com Messis, Mascheranos, Agüeros, não temos nada a perder!!
Não é por culpa de Messi que Argentina pode não ir ao Mundial, é culpa da Argentina se Messi falhar o Mundial"
O "Maracanazo" argentino não aconteceu, Argentina seguiu em frente e o mundo do futebol continua o mesmo... Mas não tira nada a beleza do Equador.