Revista da imprensa francesa antes do jogo Vitória Guimarães – Olympique de Marseille


O “Dauphiné Libéré”, jornal regional do sudeste da França, informa que o estádio D. Afonso Henriques não vai ter muita afluência esta noite devido ao tempo chuvoso e a “escolha dos adeptos por preferir poupar dinheiro para ver o jogo contra o Benfica domingo”. Salientando que a instituição vimaranense é “venerável”, o jornal insista na bipolaridade do Marselha: “conquistador e exaltado ou inconstante e preocupante”.
Nos jornais “L'équipe” e “France Football” que entrevistaram os treinadores dos dois clubes Pedro Martins e Rudy Garcia, temos um retrato do técnico português, do seu percurso enquanto jogador, dos seus modelos de treinadores e da sua filosofia de jogo. Da entrevista de Rudi Garcia, podemos realçar que o treinador francês tem respeito para o Vitória e que espera um público vimaranense à altura da sua reputação no que toca ao apoio indefectível à equipa
O site “Maxifoot.fr” insiste na rotatividade de jogadores do Marselha na Liga Europa. O site “Foot01.com
”, foca-se na situação de Kostas Mitroglou: Muitos adeptos franceses e alguns jornais consideram o antigo jogador do Benfica como um “flop”, Rudi Garcia pede paciência para o avançado grego.
Vitória Guimarães – Olympique de Marseille, as 20h05, na SportTV 1. Não percam o artigo depois do jogo