Criação e elaboração de plantel



Elaboramos um dossier de plantel, um trabalho com maior profundidade de abrangência do que no serviço de “scouting”. São esmiuçados atributos - 

ex.: finalização após passe de ruptura, recuperação de bola, eficácia e/ou eficiência no cruzamento, recepção orientada, desarme em antecipação, assertividade na tomada de decisão, etc…. 

- e outras especificidades técnicas e comportamentais de jogadores, equipas e treinadores, de forma mais empírica do que estatística, sempre de acordo com critérios previamente estruturados. 

Ao nível das equipas, é tido em linha de conta o seu “ADN” (identidade) e objectivos, não só competitivos, mas também ao nível da filosofia de jogo. 

Ao nível dos treinadores, procuramos elencar as diversas capacidades e potencialidades que o técnico tem para aportar à(s) equipa(s) - 

ex.: eficácia em jogos decisivos, eficiência na gestão do plantel, assertividade na escolha do 11 inicial, capacidade de antecipação de situações do jogo, leitura reactiva de jogo e substituições, etc…

ajudando a estrutura directiva a decidir sobre o perfil técnico que pretende ver à frente da equipa no futuro a curto e/ou médio prazo.